No alto do meu castelo de 28 anos, olho para trás e vejo um caminho repleto de lágrimas e sorrisos, de alegrias e tristezas, de duvidas e de certezas...mas acima de tudo de muita esperança...
A vida é dura...será sempre...
Sou uma princesa como tantas outras, que deseja apenas ser feliz!
O presente de hoje jamais será o passado de ontem nem o futuro do amanhã...
As minhas lágrimas por vezes são uma consequência dos risos dos outros...mas jamais permitirei, que os risos desses mesmos, surjam pelas lágrimas que eu derramo...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coisas do diabo...


No passado sábado levei o dia TODO a fazer contas de cabeça, a pensar, a avaliar, a tentar perceber a lógica...tudo enquanto me despachava a fazer 6 bolos (1 pra casa e o restante para encomendas)...
E tanto que pensei que fiquei com uma enorme dor de cabeça e um mau estar incrivel...mas na verdade eu não consegua parar...não dava...era segundo atrás de segundo!!!

E tudo começou por esta entrevista que Isabel Jonet deu.
 http://www.youtube.com/watch?v=8JeUnsnvJuA&feature=player_embedded
Depois de ver pelas redes sociais tantas criticas, com meio mundo a crucifixar a senhora, fui ver a entrevista e não percebi o porquê de tanta chacina contra a senhora.
Mas deixarei este assunto pra um post mais especifico.

E comecei a pensar, em tanta coisa mas tanta e tanta, que de repente dei conta que afinal o "Estado" não será o mau da fita...
Porque afinal de contas ele só nos ajuda...porque aquilo que nós descontamos pro "Estado" não chega pra metade daquilo que ele nos dá!!!
Porque eu desconto todos os meses 200€...
Mas:

Quando estou doente tenho direito a comparticipações de consultas medicas, de medicamentos e exames...Porque se tiver de ser operada não tenho de pagar internamentos e cirurgias...e se não puder trabalhar terei direito a uma ajuda mensal (baixa).
Porque se eu ficar desempregada, terei direito a uma ajuda durante os varios meses em que ande a procura de trabalho...
Porque quando eu engravidar e caso não possa trabalhar até ao final de gravidez, terei uma ajuda mensal (baixa)...
Porque quando as crinacinhas nascerem terei direito a uns meses pagos para ficar em casa a cuidar deles...
Porque desde que os meus filhos nascem têm direito a uma pequena ajuda mensal abono (ou não), porque não pagam consultas, vacinas, medicamentos etc etc etc... Porque não pagam escola e ainda lhe será dada ajuda nos livros, alimentação e deslocação (ou não).
Porque quando um dia eu tiver 65(?!) anos terei garantida (ou não) uma reforma mensal que me ajudará a subsistir os restantes anos de vida...

Porque eu desconto 200€ pra tudo isto...e o meu pai recebe por pensao de invalidez 250€...o que eu desconto nem pra lhe pagar a reforma a ele chega!!!!!!!!!

Porque afinal fazendo contas:

se eu trouxesse pra casa os 200€ (que me são roubados pelo "Estado"), e mesmo que os guardasse num mealheiro daqueles que só partindo se acede ao dinheiro, mesmo fazendo isso: estaria lixadinha!!!

Porque:
quando estivesse doente eles não me chegariam para pagar consultas exames ect etc etc...
porque uqando não pudesse trabalhar não receberia nenhuma ajuda ao final do mês...
porque quando os filhos nascessem eu não podia ficar com eles os primeiros meses de vida...
porque quando eles ficassem doentes os 200€ não me chegariam pra sequer 2 consultas, quanto mais vacinas medicamentos etc etc...
porque quando eu ficasse velhinha e nao mais pudesse trabalhar, deixaria de ter ordenado...

Mas como nunca chegaria a velhinha pois teria morrido logo na primeira amigadalite que tive quando nasci, porque os meus pais nao teriam dinheiro para me levar ao medico....Mas se por acso tivesse a sorte de  ter sobrevivido a tudo, uma coisa tenho a certeza:
O meu filho teria morrido aos 3 meses de vida, porque nunca nós teriamos dinheiro para pagar as cirurgias que ele fez, as dezenas de TACs e Ressonâncias que ele fez, mais exames de todas as especies e feitios, mais as análises e despistes que foram peo mundo fora em busca de uma resposta!!!
Ele teria morrido aos 3 meses dum "mal de nascença"!!! Só isso....

E eu, não chegaria ao dia de hoje arrependida de não ter gostado de estudar e ter desperdiçado dias e dias de aulas apenas e só com vontade de ser crescida e trabalhar...e agora pensar que afinal de contas se eu estudasse até poderia ter sido "alguém de jeito"!!!! E provávelmente as minhas conclusoes deste "estudo" seriam bem diferentes!!!
Em vez de passar um sabado a fazer bolos pra ganhar mais uns trocos, e a queimar os meus ultimos neurónios, numa equação que me fez bendizer o nosso querido "Estado" e quase o defender com unhas e dentes, contra tudo e contra todos....
Internem-me!!!!!!!!!! Please!!!!!!!!

E no fim de pensar tudo isto, só queria ter alguém com quem o discutir....e foi aí que pensei que provavelmente tudo isto poderia ser um sintoma de que eu esteja a morrer...
Porque segundo se consta quando se está em pré-morte tem-se ideias daquelas bem profundas!!!!

Mas passando amanhã já saberei (ou não) se a probabilidade de chegar a velhinha ainda está na mesma percentagem ou se está a cair...

(wish me luck...)


Sem comentários:

Enviar um comentário